Adultos

O BIBLIOTECÁRIO

A. M. Dean


A antiga Biblioteca de Alexandria, um dos maiores tesouros da História, desapareceu sem deixar rasto.
Que mistérios escondia? Qual o verdadeiro poder dos livros da antiguidade?
"O Bibliotecário" é um romance rico e aliciante, baseado numa pesquisa histórica profunda. A história envolve um dos tesouros da Antiguidade e passa-se numa série de cenários exóticos e marcados pelo mistério, mantendo o suspense até ao último momento.
Arno Holmstrand, um reputado académico, deixa um conjunto de pistas à jovem professora universitária Emily momentos antes de ser assassinado. Esta inicia então uma busca tão inesperada quanto perigosa: a localização da biblioteca perdida de Alexandria. Durante sete séculos, o edifício guardou o maior património cultural e científico da Antiguidade. O mundo julga esse tesouro perdido para todo o sempre, mas as evidências levam Emily a questionar a história…
Cota: 821-111-DEAN

_______________________________________________________________________________


NOVÍSSIMAS CRÓNICAS DA BOCA DO INFERNO

Ricardo Araújo Pereira


Mas Ricardo Araújo Pereira é único. O único autor que faz rir Portugal inteiro e que transformou
o humor inteligente num esmagador fenómeno de popularidade. O único humorista que é em simultâneo um grande escritor, e cujas qualidades literárias são inquestionáveis e reconhecidas por todos.
Depois de receber em 2012 o Grande Prémio APE de Crónica, RAP está de volta com mais um volume das suas crónicas da Boca do Inferno.
"Novíssimas Crónicas da Boca do Inferno" reúne os seus melhores textos entre 2010 e 2013.